quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SENTIMENTO DO MUNDO

Tenho apenas duas mãos
E o sentimento do mundo,
Mas estou cheio de escravos,
Minhas lembranças escorrem
E o corpo transige
Na confluência do amor.
Quando me levantar, o céu
Estará morto e saqueado,
Eu mesmo estarei morto,
Morto meu desejo, morto
O pântano sem acordes.
Os camaradas não disseram
Que havia uma guerra
E era necessário
Trazer fogo e alimento.
Sinto-me disperso,
Anterior a fronteiras,
Humildemente vos peço
Que me perdoeis.
Quando os corpos passarem,
Eu ficarei sòzinho
Desfiando a recordação
Do sineiro, da viúva e do microscopista
Que habitavam a barraca
E não foram encontrados
Ao amanhecer
Esse amanhecer
Mais noite que a noite.

(Carlos Drummond de Andrade em“Sentimento do mundo”,OBRA COMPLETA, Ed. Aguilar , 1964,pág.101)
Escrito por Luiz Edmundo Alvarenga às 20/08/08 07:29
» Escreva um comentário:
getComments(650324);
0

Nenhum comentário: