segunda-feira, 9 de julho de 2012

EU TE AMO , de Adalgiza Nery




Eu te amo


Antes e depois de todos os acontecimentos,


Na profunda imensidade do vazio


E a cada lágrima dos meus pensamentos.






Eu te amo


Em todos os ventos que cantam,


Em todas as sombras que choram,


Na extensão infinita dos tempos


Até a região onde os silêncios moram.






Eu te amo


Em todas as transformações da vida,


Em todos os caminhos do medo,


Na angústia da vontade perdida


E na dor que se veste em segredo.






Eu te amo


Em tudo que estás presente,


No olhar dos astros que te alcançam


E em tudo que ainda estás ausente.






Eu te amo


Desde a criação das águas,


desde a idéia do fogo


E antes do primeiro riso e da primeira mágoa.






Eu te amo perdidamente


Desde a grande nebulosa


Até depois que o universo cair sobre mim,


suavemente...










(Publicado no jornal "Última Hora" , no dia 16 de agosto de 1965)



.

Nenhum comentário: