domingo, 29 de abril de 2012

La Strega, de Carlos Drummond de Andrade

Ainda os poemas eróticos de Drummond ! Tenho uma cópia do "La Strega" autografada por ele em 1979 !




La Strega






Estou ficando louca de desejo


De amar e em seus braços perder-me.


Preciso, já percebo, é conter-me:


Não sobrará mais nada, agora vejo,






Se me entrego, deste modo, por inteiro


Que o coração, sendo carne, nunca mente...


Devo poupar-me, ou dar-me loucamente


Como louca que não só rasga dinheiro?






Será, pois, uma questão de grau de entrega?


Já não sei mais, não tenho a lucidez,


Perdida de paixão, como uma strega






Quero voar montada no seu falo,


Embora isso pareça insensatez,


É assim que em meu delírio devo amá-lo.














(in "Poemas Naturais" , Ed. Nova Fronteira , 1992 , pag. 43)









Nenhum comentário: